top of page
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon

This is the place

  • Foto do escritor: Roberto Kitagawa
    Roberto Kitagawa
  • 23 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jul. de 2020


Pra fechar os posts sobre a "recente" trilogia de EPs lançada pelo Noel, vamos resenhar o segundo EP This is The Place, lançado em 27/09/2019.

Confesso que entre Black Star Dancing e Blue Moon Rising, deixo essa This is The Place no terceiro lugar.

O título da música foi tirado de um poema de mesmo nome lido pelo poeta Tony Walsh em uma vigília após aquele ataque terrorista ocorrido na Manchester Arena no dia 22/05/2017, então a letra me parece direcionada para a questão do amor e da fé, Noel canta "... If you ain't got no love / If you ain't got no faith / If you come to find what you're looking for / I can tell you now this is the place" (Se você não tem amor nenhum / Se você não tem fé nenhuma / Se você estiver vindo encontrar o que está procurando /Eu posso te dizer agora que este é o lugar...).



No vídeo clipe recheado de imagens que se passam ao fundo chroma key com a banda tocando, ele aparece usando um colar no pescoço, como um terço católico sem a cruz.

A faixa inicia com um baixo legal que dá o tom da música, outra dançante, com destaque para a backing vocal da banda de apoio que tem uma puta voz. Em certo momento eu senti um toque Primal Scream nessa faixa.

O single acompanha a faixa A Dream Is All I Need To Get By, gostei até mais dessa, é mais Noel, acho que até caberia no seu álbum solo de estreia, e também Evil Flower, essa já mais Stone Roses, muito foda a batida.

Neste EP também foram acrescentados dois remixes sendo um da própria This is The Place e outro da Evil Flower.

Realmente Noel Gallagher está em outra vibe, em outra dimensão como dizem por ai, mas isso não significa algo ruim.

Comments


Inscreva-se na nossa Newsletter

Obrigado por se inscrever!

© 2020 Proudly created by Kitagawa

bottom of page